terça-feira, 7 de abril de 2015

Estilo Geek/Nerd...Será???

E aí galerinhaaaa???
Eu tenho sumido bastante ultimamente, né?
Bom, minha vida anda muito corrida, além do meu emprego estou trabalhando de domingo a domingo pra ver se consigo levantar uma grana extra já que a vida não ta fácil pra ninguém, né?
E serei bem sincera, estou muito...muito desanimada com o blog! Não sei se é o cansaço ou o que, mas estou bastante desanimada.
Enfim, hoje quero abordar um tema que eu estava pensando em discutir em um vídeo mas se já estou desanimada para escrever, imagina para começar a gravar!
Mas chega de enrolação e vamos ao assunto!
Geek/Nerd seria mesmo um estilo? Um modo de se vestir?
NÃO!!!
Me embrulha o estômago ver patricinhas colocando um par de óculos gigantes dizendo "Look do dia: Estilo Nerd/Geek" ~vômito~

oit8 bits vadia

De que adianta a droga de um par de óculos na cara se você não sabe me dizer se o Batman é da Marvel ou da DC?
"Mas você usa óculos gigantes, Carol"
 SIM, EU USO! Gigantes SIM! Armação de pixel, SIM! Mas uso óculos pois sou MÍOPE, não por ser modinha. E outra, uso armação grande pois armações pequenas me deixam com cara de bolacha Trakinas. E sim, eu sei que o Batman é da DC!

oit8 bits óculos pixels

Há muito tempo que aparelho nos dentes e óculos fundo de garrafa deixou de ser um estereótipo que define um nerd.
Você não é míope mas gosta de óculos gigantescos? USE A VONTADE, cada um deve usar o que gosta sim mas, por favor, pelo amor de Stan Lee, não diga que está no "estilo nerd/geek"

oit8 bits

Cara, se você curte HQ's, Sci-fi, frequenta eventos de animes, é cosplayer, é gamer, manja ou ao menos se interessa por aprender sobre tecnologias, bem-vinda ao grupo o/
Mas saiba que pra gostar dessas coisas você não precisa usar camisa xadrez, sapatinho oxford, óculos grandes e um coque no alto da cabeça, até por que usar essas coisas não vai fazer de você nerd, geek ou o caramba à 4! Se você quer usar por que gosta e se sente bem, faça-o sem medo mas, jamais use algo apenas para pertencer à um grupo ou porque é modinha. SEJA VOCÊ!
Assistir animes não faz de você um otaku.
Jogar vídeo-game não faz de você um gamer.
Ter um par de óculos redondos não faz de você o Harry Potter.

oit8 bits
Deu pra entender a profundidade do assunto?
Exemplo: Eu AMO coisinhas cor-de-rosa e fofinhas mas estou longe de ser patricinha. Eu amo sim mas, não consigo usar tais coisas e mesmo se eu usasse, eu sou um ogro!
Sei que muita gente vai me criticar, mas to cagando e andando para os críticos de plantão. Esse foi um desabafo que eu precisava fazer.

3 comentários:

  1. Oi, tudo bem Carolina? Adorei o post, pois acho que você disse tudo! Virou modinha agora usar óculos grandes e dizer "Ah Meu Deus, estou nerd hoje", tipo ridículo. Eu uso pois fica melhor em mim e gosto da armação, além de eu ser míope também (bate ae!). Mas enfim, beijos!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wandressa, tudo ótimo e com você?
      Mais uma míope o/
      Adoro encontrar mais pessoas que enxergam o mundo embaçado como eu :v
      Fico feliz por ter gostado do post, achei que ia repercurtir de forma negativa e tals.
      Me revolta essas coisas justamente por estar nesse meio nerd/geek/otaku e afins
      Enfim, amei seu blog *-*

      Excluir
  2. Ooie! Adorei o post também! Uma coisa é você usar óculos porque precisa ou gosta, outra é querer ser o que não é porque está na moda ou qualquer coisa assim. Amo animes mas não sou Otaku, curto alguns jogos mas não sou gamer e assim vai... Curto um pouco de tudo e sou feliz assim. Ah, e a propósito, também adoro Rosa.

    ResponderExcluir